Data: 20/02/2013

Prefeitura de Penha prorroga prazo de pagamento do IPTU 2013 para março


A Secretaria da Fazenda de Penha prorrogou o prazo de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) devido a problemas na confecção e entrega dos carnês. Agora, os contribuintes municipais tem até o dia 11 de março para ganhar 20% de desconto, ou ainda iniciar o pagamento parcelado do tributo.

"Como muitos contribuintes municipais não receberam os boletos até a data limite inicial, que era o dia 10 deste fevereiro, optamos pela prorrogação do prazo", explica o secretário da Fazenda, George Alves. Quem ainda não recebeu os boletos pode ir até a Secretaria da Fazenda, no setor cadastral, para emissão gratuita da segunda via.

O desconto de 20% no pagamento é concedido aos proprietários de imóveis e terrenos que optarem pelo pagamento a vista em cota única. "É uma das opções de pagamento mais vantajosas da região da Amfri. Poucos municípios oferecem esse desconto aos seus contribuintes", ressalta Alves.

O tributo também pode ser pago em doze vezes, cujo o vencimento também foi alterado para o próximo mês. Se as parcelas forem pagas em dia, o contribuinte ganha um desconto final de 5%. "Conceder desconto, mesmo no pagamento parcelado, é uma forma de incentivar a quitação do principal tributo municipal", explica o secretário.

Penha emitiu cerca de 14 mil carnês. A previsão total de arrecadação é de R$ 12.370 milhões. Contudo, a média de inadimplência fica entre 20% a 30%. "É um índice elevado para um município como o nosso e por isso concedemos incentivos em desconto para o contribuinte honrar com o pagamento", frisa o prefeito, Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB).

O IPTU 2013 chega às mãos dos penheses com um reajuste de 5,32%. Tal índice foi estipulado Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). "É o índice acumulado dos últimos doze meses", finaliza Alves.

______________________________________



INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA IMPRENSA
Felipe Franco, assessor de comunicação e relações públicas (SC03480/JP)
FONE: 47.3345.0200 ramal 239

Juvan Neto, coordenador de mídia (SC01359/JP)
FONE: 47.3345.0200 ramal 239



FONTES DO RELEASE
George Alves, secretário da Fazenda
FONE: 47.3345.0200

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Penha.