Data: 03/01/2014

Hoteleiros de Penha divulgam planejamento estratégico para 2014

A Associação de Hotéis e Restaurantes de Penha (Ahorepe) repassou ao prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB), de Penha, o relatório final do Planejamento Estratégico da entidade para este ano de 2014. A entrega foi feita pela presidente Suzana Teodoro, no gabinete do prefeito, e representa a finalização da parceria entre o Sebrae, que desenvolveu o relatório, a Ahorepe e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (Semde).
O documento aponta os desafios da entidade para os próximos 12 meses, como contratação de assessoria administrativa, implantação de banco de talentos e parcerias com cidades vizinhas, além de maior preocupação com a formação da mão-de-obra e maior participação nas feiras e eventos da Santur, Consórcio Turístico Verde & Mar e Secretaria de Turismo local (SecTur).
O planejamento dos hoteleiros prevê a revisão do estatuto até junho deste ano, segundo informam hoteleiros como Rui Bartholo, Renato Amorim e Márcia Queiroz. A partir de fevereiro, a Ahorepe também quer reforçar a participação em feitas da Santur - com objetivo de pelo menos cinco participações ao ano e cadastramento de 300 contatos para o setor. O designado para essa atividade é Arnaldo Dias.
Já a parceria com o Beto Carrero World visa também estar presente em eventos e materiais de divulgação do parque. "Queremos que o parque também seja associado", enfatiza a presidente. E já está em andamento a articulação visando a interação entre a Ahorepe e a SecTur, também com o objetivo de ativação do Conselho Municipal de Turismo e participação em feiras, além de implantação de projeto de conscientização turística nas escolas e elaboração de projetos turísticos visando captação de recursos.
Os hoteleiros e empreendedores da gastronomia também listam, no documento, problemas externos, e cobram da Prefeitura ações visando a conservação de ruas, maior sinalização turística, e listam ainda a alta carga tributária enfrentada pelo setor e a sempre presente ameaça climática de verões chuvosos, que reduzem a visitação em Penha e região. Outra cobrança dos hoteleiros é rigor da Secretaria da Fazenda local com relação ao comércio informal.
Entre os pontos fracos listados pela associação, estão a estrutura ainda limitada da Ahorepe, falta de participação do setor de gastronomia local, necessidade de mais reuniões e reduzido número de associados, além da constatação de que precisa haver mais empenho da diretoria, metas definidas e a parceria reforçada com o Parque Beto Carrero World. "A intenção é nos empenhar para reverter aspectos que ainda são negativos", destacou Suzana ao prefeito. A Ahorepe ainda planeja melhorar seu site e contratar uma assessoria de comunicação.
A associação agradeceu à Prefeitura pelo apoio dado em 2013, e em especial ao secretário Dorval Carvalho Gonçalves, o Duda, da SEMDE, que apostou na parceria entre secretaria, Ahorepe e SEBRAE.

PROJETOS ENCAMINHADOS
Em agosto de 2013, o prefeito Evandro detalhou os projetos para os próximos três anos, visando melhorias de infraestrutura em Penha - neste quesito, o Município conta com R$ 20 milhões em projetos cadastrados junto aos governos federal e estadual, para ações como a reurbanização da Avenida Nereu Ramos, construção de calçadão na Praia Alegre e implantação da Via Gastronomia em Armação do Itapocorói.

 

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS PARA IMPRENSA
Felipe Franco, assessor de comunicação e relações públicas (SC03480/JP)
FONE: 47.9926.3924 ou 3345.0200 ramal 204

Juvan Neto, coordenador de mídia (SC01359/JP)
FONE: 47.9921.4527 ou 3345.0200 ramal 204


FONTES DO RELEASE
Suzana Teodoro, presidente da Ahorepe de Penha
FONE: 47. 3366.8672 ou 9932.25710
SITE: cidadedepenha.com.br

Galeria de Fotos


Busca de Notícias


até


Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Penha.