Penha sedia o 1º Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-12 neste domingo

Publicado em 13/09/2018 às 11:00 - Atualizado em 13/09/2018 às 11:00

Penha vai receber a fase regional do 1º Campeonato Estadual de Basquete Feminino Sub-12, neste domingo, dia 16 de setembro, das 8h às 18h. Entre cada disputa haverá 1h de intervalo programado para os times. Os jogos acontecerão na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexo da Escola Municipal Rubens João de Souza, no centro.

A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basquete (FCB), com apoio da Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do SESC. A fase regional contará com a presença de alunos das escolas municipais, estaduais e privadas de Balneário Camboriú, Itajaí, Penha, Piçarras e Blumenau. O evento será aberto ao público como importante incentivo aos atletas.

“Contaremos com 16 jogos divididos em 2 turnos, será a primeira vez que o município vai participar do campeonato. Não pensamos só na competição, mas também no desenvolvimento pessoal e profissional que esses atletas podem ter", explica Oswaldo Moreira da Silva Junior, professor de educação física e técnico da equipe de basquete da Penha.

A tabela de jogos do campeonato sub 12, com as fases do turno e returno mostram a sequência de times que enfrentará o basquete feminino penhense na primeira etapa, sendo os jogos “ Blumenau x Penha”, seguidos por “Abaspi x Penha”, “ Abavi x Penha”, e “Salesiano x Penha. ”