Projeto “Penha e Seus Encantos” estimula alunos a aprender sobre as riquezas e histórias do município

Publicado em 09/10/2018 às 11:26 - Atualizado em 09/10/2018 às 13:38

Desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC), em parceria com as secretarias integradas de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O projeto “Penha e Seus Encantos”, tem como objetivo proporcionar aos alunos do 3º ano do ensino fundamental, das escolas municipais, o conhecimento da história do município junto com suas tradições, hábitos e manifestações culturais.

A primeira etapa foi composta de palestras nas escolas com os professores Eduardo Bajara, Beto Leite e Cleber Neumann, em que contaram a história da cidade, desde a chegada dos primeiros colonizadores - as atividades de conscientização ambiental feitas atualmente. As palestras são ancoradas por mais de 300 fotos contendo curiosidades, pontos turísticos e peculiaridades do município.

Na segunda etapa, que termina agora em outubro, os alunos serão conduzidos a um passeio pela cidade, composta por uma caminhada em um trecho de trilha da Praia Vermelha e uma visita a pontos históricos como a Ponta da Vigia, Capela de São João Batista, entre outros.

Já na terceira etapa, os estudantes serão levados ao parque Beto Carrero World, onde conhecerão os bastidores e funcionamento do parque.

“Queremos enriquecer a educação das crianças e mostrar como nossa cidade é importante, tanto historicamente como culturalmente”, complementa a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

Sob responsabilidade das coordenadoras educacionais Gertrudes Rogalsky e Lenara Serpa, o projeto tem muita influência na vida dos alunos, “É uma vivência única onde os olhos dos alunos vibram em busca de informações, e ao retornar para suas casas terão uma experiência ímpar que levarão para o resto de suas vidas”, finaliza Gertrudes Rogalsky.