Prefeitura promove atividades para conscientização contra o câncer de mama

Publicado em 11/10/2018 às 10:50 - Atualizado em 11/10/2018 às 13:20

A Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Saúde, promoveu nesta manhã uma caminhada alusiva a Campanha do Outubro Rosa, que este ano tem como tema, "Todos Juntos Contra o Câncer De Mama"

Cerca de 40 pessoas participaram da caminhada - que contou também com a Equipe de Saúde da Família do Gravatá e com o fisioterapeuta Ingo Krelling.

Os participantes ganharam um café da manhã e teve sorteio de brindes - além de testes rápidos de glicemia, averiguação da pressão arterial e orientações sobre o autoexame da mama.

Dando continuidade a Campanha, a partir das 14h, haverá um bate papo com a médica da família Maria do Roccio, na Unidade de Saúde do Gravatá de Penha – como explica a secretária de saúde do município Regiane Basso, “Vamos tirar dúvidas sobre o câncer de mama e reforçar os exames de mamografia, queremos zerar a fila de procedimentos e trazer bem estar para as mulheres”.