Professores de Penha são homenageados em evento no Beto Carrero

Publicado em 11/10/2018 às 15:20 - Atualizado em 11/10/2018 às 18:46

Para marcar a passagem do dia do professor, que acontece no próximo dia 15, a Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) - promoveu na última quarta-feira, uma noite de homenagem no Beto Carrero World para, agradecer aos educadores pela dedicação e trabalho realizado diariamente nas escolas e creches do município.

"Sabemos que a figura do professor é essencial da primeira infância ao superior, e nada mais justo que fazer essa homenagem.  Acredito que o papel do educador nas nossas vidas passa de profissão para missão, e por isso, todo o respeito e alegria que temos para comemorar essa data que é tão importante para nós, ressalta a secretaria de educação Suselli Anacleto Batista.

O Dia do Professor foi oficializado pelo decreto federal nº 52.682, em 1963, mais precisamente ela surge em 1947, quando 3 outros profissionais da área tiveram a ideia de criar uma confraternização em homenagem aos professores. Com isso enalteceram a função do mestre na sociedade moderna, e reforçaram sua participação na vida dos alunos e das famílias.

Para o prefeito do município Aquiles da Costa a frase celebre, “Feliz aquele que transfere o sabe e aprende o que ensina”, da poetisa Cora Coralina, tem muita importância nesta data. “Quando o professor transfere o que sabe ele também se sente recompensado, pois ensinar enriquece também o mestre. Em Penha, temos a felicidade dos nossos professores terem o dom para ensinar, dominar o assunto e escolher as melhores palavras para o entendimento dos alunos”.

Durante a homenagem, houve a entrega da menção honrosa as professoras Maria Aparecida da Costa de Souza e a Maria Cristina Adriano, por seus 36 e 35 anos de dedicação ao magistério. Destaque também para o reconhecimento das diretoras Juciane Isabel de Souza, da GEM Raquel Figueiredo de Assis e Sandra Maria Pereira, da EBM Rubens João de Souza, que receberam a placa honrosa de melhor índice do IDEB da rede municipal de ensino dos anos iniciais e finais de 2017.

Completando a noite de homenagens o palestrante Max Haetinger, doutor e mestre em educação, falou sobre os desafios enfrentados pelos docentes e influência que esses podem ter na vida dos alunos.

O prefeito ainda agradeceu aos mais de 300 participantes e equipes de educação, pela seriedade no desenvolvimento educacional do município. “Agradeço a todos pela participação e contribuição que vocês têm em suas funções.  Que toda essa homenagem permaneça refletindo nas habilidades educacionais e emocionais”, finaliza.