Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

CONSULTA PÚBLICA

Atualizado em 16/09/2020 às 17:13

Convite Consulta Pública – Criação do Parque Natural Municipal Ponta da Vigia

Penha se destaca pelo seu patrimônio histórico-cultural e natural. A natureza privilegiou o município com lindas paisagens formadas por um conjunto de praias, costões e Mata Atlântica.
Contudo, mesmo que o Plano Diretor já em 2007 estabelecesse a necessidade de criação de Unidades de Conservação que protegessem áreas pela sua importância ecológica e seu potencial para atividades educativas e turísticas, até o momento não foram legalmente protegidas.
Agora surge o momento da primeira Unidade de Conservação em Penha, o Parque Natural Municipal Ponta da Vigia.
A área já é visitada por moradores e turistas, mas sem um ordenamento adequado, gerando degradação ambiental, poluição sonora, prejuízos a biodiversidade, insegurança pública e insatisfação a população local.
A criação do Parque possibilitará a implantação de estrutura adequada a visitação e de recursos humanos para a gestão, podendo existir parcerias para que esta unidade de conservação seja viável e sustentável.
Participe da consulta pública, trazendo sua opinião, suas dúvidas e suas sugestões. Você poderá participar enviando suas dúvidas e sugestões por meio do e-mail turismo@penha.sc.gov.br na audiência pública a ser realizada no dia 10 de outubro de 2020 às 19:00 on line em https://meet.google.com/sjh-etvz-rzs, sendo transmitida também ao vivo no canal da Prefeitura Municipal de Penha, no Youtube, através do seguinte link: https://www.youtube.com/channel/UCNHR9YTG59IaYMrURrPygdA. .
E para que você conheça as características da área e os limites propostos leia o Estudo Técnico e a apresentação já realizada em 05/06/2020, ambos os arquivos estão na página https://www.facebook.com/amapgpenha/videos/2315231745439320/.
Participe e faça a diferença neste processo!