Armação é campeão do primeiro campeonato interbairros de futebol de Penha

Publicado em 23/07/2018 às 14:25 - Atualizado em 23/07/2018 às 14:32

Competição inaugura novo evento no calendário esportivo da cidade
Créditos: Marcos Robério (Assessoria de Imprensa PMP) Baixar Imagem

A final da primeira edição do Campeonato Interbairros de futebol de Penha teve todos os ingredientes da decisão de uma competição esportiva: rivalidade, tensão, garra, e muito futebol dos dois lados do gramado.

Armação e Santa Lídia, duas equipes até então invictas, se encontraram enfim frente a frente na tarde do último domingo, dia 22 para decidir quem seria o primeiro campeão interbairros de Penha. A competição foi organizada pela Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) com objetivo de não só trazer de volta uma competição com a principal categoria do futebol como também incentivar a integração entre os bairros da cidade.

Os moradores abraçaram a idéia e não faltou torcida no campo do Beira-Mar, sede do campeonato. O primeiro jogo começou às 13 horas onde São Cristóvão e São Nicolau disputaram o terceiro lugar da competição. O São Cristóvão parecia bem mais interessado no troféu e venceram a partida numa goleada de 6 a 1. Melhor para Arthur, o artilheiro do time, que marcou mais 2 gols, garantindo o troféu de artilheiro da competição.

O aguardado jogo entre Armação e Santa Lídia começou às 15 horas. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos do primeiro tempo, em jogada oportunista de Liniker, para a Armação. O gol ditou o ritmo de jogo do primeiro tempo, que foi do time da casa, como visto no segundo gol do Armação, em falta cobrada por Rodrigo Cordeiro aos 30 minutos.

Já no segundo tempo foi a vez da Santa Lídia colocar a pressão. O time não saiu da condição de ataque, enquanto Armação tentava segurar o resultado, arriscando alguns contra-ataques. Geovane marcou o gol de Santa Lídia aos 16 minutos, dando mais esperança ainda aos visitantes e aumentando a tensão dentro do gramado. Aos 30 minutos uma discussão sobre o tempo de recuperação de um jogador caído levou à expulsão dos dois técnicos de ambas as equipes e do jogador então no banco Gilberto, de Armação.

Após dar todos os acréscimos por conta dos vários momentos que a partida foi paralisada, enfim o árbitro Eduardo Bajara levantou o braço e deu fim a partida, com vitória de Armação por 2 a 1, para alegria da torcida que invadiu o gramado. Ao time de Santa Lídia restou a sensação de dever cumprido, pois lutaram até o último segundo para buscar o empate.

“Foi uma competição animadora, pois podemos dizer que os times gostaram do formato, e ano que vem vamos ter uma nova edição. Esperamos que seja uma nova tradição do esporte em Penha”, apontou o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

O Beira-Mar ganhou além do troféu e medalhas de campeão a premiação de 1.200 reais em dinheiro, enquanto Santa Lídia como vice ganhou 800 reais, além de troféu e medalhas. O São Cristóvão recebeu 400 reais, além do troféu e medalhas pelo terceiro lugar.

Também foram premiados os jogadores Arthur, do São Cristóvão, como artilheiro do campeonato, com seis gols somados, e Geovane, de Armação, que foi o goleiro menos vazado. A competição teve o apoio e patrocínio do Sechobar, que deu os troféus e medalhas.