Festa Nacional do Marisco terá shows gratuitos para todos os gostos

Publicado em 02/11/2018 às 12:58 - Atualizado em 02/11/2018 às 14:28

Maior evento cultural e gastronômico de Penha chega a sua 22ª edição com novidades Baixar Imagem

Atrair visitantes, divulgar o marisco, agradar todos os gostos e públicos. Com esses objetivos, a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Turismo, anunciou a 22ª edição da Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico da cidade, que acontecerá neste ano de 6 a 9 de dezembro.

Serão quatro dias de música, diversão, comidas típicas e muitas atrações. “Como todos os anos, a festa tem mudanças, avaliando o que tem dado certo e o que pode melhorar, sempre ouvindo com muita consideração a opinião do público”, explica o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias.

A principal novidade deste ano será que todos os shows, incluindo os nacionais, serão gratuitos. “O público terá acesso a todos os pavilhões sem ter que pagar ingresso algum”, confirma o secretário. Por conta disso, a disposição dos pavilhões da festa também terá alterações, com o pavilhão gastronômico ficando mais próximo da entrada, e o pavilhão de shows atrás dele. “O público poderá facilmente se deslocar entre os dois pavilhões e até ver quem está se apresentando no pavilhão de shows dentro do espaço gastronômico”, detalhou o secretário. No entanto, haverá muita música também no pavilhão gastronômico, que terá palco próprio. “Esse será o palco dos artistas locais”, complementa.

Os shows nacionais escolhidos para esse ano também são novidades, com artistas que nunca se apresentaram em Penha, além de cada um ser de um gênero musical diferente. “Procuramos agradar a todos os públicos”, informa o coordenador da festa, o empresário Manoel Francisco Filho, o Chicão, da Empresa Tendas Itajaí, parceira da Prefeitura de Penha no evento.

A festa começará no dia 06 de dezembro, uma quinta-feira, valorizando os artistas locais, com três shows: Jo Gabriel, Jackson Luiz e Banda Incandescente, com variado repertório musical.

Já a sexta-feira, dia 07, será o dia do rock, com as bandas penhenses De Leste, Fishs Mongers e Retrô Rock. O show principal ficará por conta de HUMBERTO GESSINGER, o mitológico vocalista e compositor da banda Engenheiros do Hawaii, um dos principais ícones do rock nacional que trará vários dos seus conhecidos sucessos – como Infinita Highway, Era um Garoto que Como Eu, Pra Ser Sincero, Piano Bar, Refrão de Bolero, entre dezenas de outros – no seu show.

No sábado, após anos de ausência, o samba volta com tudo à Festa Nacional do Marisco. Os palcos alternativo e principal apresentarão as bandas Swing da Gente, Grupo Desafio, Destak do Samba e o grande show nacional com o grupo SAMBÔ, famoso por transformar todo tipo de música em samba, com sucessos como This Love, Palpite, Não deixe o samba morrer, Você abusou, Sunday Bloddy Sunday, entre outras.

O domingo trará um dia inesquecível para os fãs de sertanejo. Já começa no almoço, com show da Luan & William e depois Lucas Walker. A noite, é hora de Diego Soares no palco alternativo e Gabriela Jacinto no palco principal, que abrirá para uma das lendas da música sertaneja: o cantor LEONARDO, com suas duas dúzias de sucesso, num animadissimo show com tudo que os fãs imaginam: Não Aprendi a dizer Adeus, Pensa em Mim, Um Sonhador, Cerveja, Temporal de Amor, etc.

A festa ainda terá outras atrações como a Tarde da Melhor Idade, no sábado, com baile-show apresentado pelo Grupo Cayenene, e Tarde Infantil, com a Trupe Bartholo, no domingo.

Haverá também Feira de Artesanato, Feira Comercial, Exposição cultural e Exposição científica, além de uma enorme variedade culinária na Praça de Alimentação, que vai desde vários pratos a base de marisco e outros frutos do mar, além de muito fast food, como hamburgueres, pizzas, pastéis, etc.

Além do festival de chopes de marcas artesanais dos mais variados sabores, os fãs de degustação vão ter uma experiência ainda melhor com a “Vila do Chopp”, um espaço confortável para poder aproveitar sua bebida e ter uma conversa animada com os amigos.

“Essa festa é o principal evento de Penha, e um momento muito importante onde homenageamos nossos maricultores, divulgamos o marisco, e criamos um espaço de lazer para nosso povo, mas que também atrai turistas para nossa cidade numa época diferente do ano, quando não há feriados e ainda não é verão”, diz o Prefeito de Penha Aquiles da Costa.

“Graças a festa conseguimos divulgar Penha em vários veículos de comunicação, o que dá resultado no nosso comércio local, e principalmente para os maricultores, quando cada vez mais pessoas descobrem o sabor do marisco”, complementou. “Esse com certeza é um investimento que vale a pena e estamos felizes em manter essa tradição que já dura há mais de 20 anos. A Festa Nacional do Marisco hoje faz parte da identidade de Penha”, concluiu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

DIA 6 DE DEZEMBRO - QUINTA-FEIRA

19:00 - Abertura dos Portões
19:30 - Abertura Solene