---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Credenciamento para receber FGTS começa nesta quarta-feira

Publicado em 13/05/2019 às 11:01 - Atualizado em 18/06/2019 às 10:05

Começa nesta quarta-feira, dia 15, o cadastramento de solicitação para liberação do FGTS das pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas inundações ocorridas em janeiro deste ano. As inscrições acontecerão na sede da câmara municipal de vereadores, das 8 às 16 horas, sem fechar para o almoço.

Assim como no ano passado, a Caixa Econômica irá fazer o cadastramento a partir da data de nascimento dos solicitantes. Os primeiros atendidos serão os nascidos em janeiro, fevereiro e março, nos dias 15 e 16 (quarta e quinta-feira). Nos dias 17 e 20 de maio serão atendidos os nascidos em abril, maio e junho. Nos dias 21 e 22, os nascidos em julho, agosto e setembro. E nos dias 23 e 24, os nascidos em outubro, novembro e dezembro.

Os documentos necessários para solicitação de saque serão documento de identificação (carteira de identidade ou de motorista); Carteira de Trabalho (copias das folhas da foto, qualificaçaõ civil, número do PIS, contratos de trabalho registrados e anotações gerais se houver); e Comprovante de Residência em nome do trabalhador, pai, mãe ou conjugue – acompanhado da certidão de casamento. O comprovante de residência deverá ter data de emissão ou de postagem entre 20 de setembro de 2018 a 11 de janeiro de 2019.

Cerca de 3 mil pessoas, residentes em 310 ruas, devem poder sacar seu FGTS. Para receber o benefício, é necessário que o número da casa do beneficiário se encontre na relação de ruas disponível no site da prefeitura de Penha. “As pessoas que não encontrarem suas casas ou ruas na relação, devem procurar os membros da Defesa Civil durante o próprio cadastramento, que faremos a visita in loco e providenciaremos a liberação”, explica a coordenadora da Defesa Civil de Penha, Edinéa Corrêa.

“Fizemos o possível para incluir o máximo de casas e ruas que foram comprovadamente atingidas pela enchente em janeiro”, garante Edinéa . “A Caixa faz uma fiscalização rigorosa dos dados, o que demanda tempo, mas garante a transparência e lisura no processo”, explicou.

 

DATAS DE CADASTRAMENTO

Nascidos em janeiro e fevereiro e março – de 15 de maio a 16 de maio.

Abril maio e junho – 17 de maio e 20 de maio

Julho agosto e setembro – 21 de maio e 22 de maio

Outubro, novembro e dezembro – 23 a 24 de maio.


Galeria de Arquivos