Parque de Eventos de Penha já recebe adeptos do 'motor home' para 10ª edição de Encontro de Campismo

Publicado em 07/06/2019 às 09:24 - Atualizado em 07/06/2019 às 10:20

Expectativa é atingir 60 participantes até domingo
Créditos: Ilustrativa/Internet Baixar Imagem

Iniciada quinta-feira, dia 6 de junho, a 10ª edição do Encontro de Campismo “VQQ dos Amigos” já movimenta o Parque Municipal de Eventos em Penha até dia 9 de junho, reunindo visitantes de várias partes do Brasil. A sigla “VQQ” é referência bem-humorada à expressão “Vai quem quer”, e escolheu um dos pontos mais belos do litoral para acampar: a área da antiga Pescados Krause, no centro de Penha, próxima ao mar e aos rios Iriri e Piçarras, além do antigo trapiche.

De acordo com o organizador Luiz Antônio Brasil, o evento itinerante é tradição entre os adeptos dos motor home e do campismo. O evento conta com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Penha, e o Parque Municipal de Eventos recebeu estrutura básica como banheiros químicos, chuveiros e tendas. O local do acampamento é amplo e é o mesmo onde ocorre a Festa Nacional do Marisco. Nesta sexta-feira, 7 de junho, pela manhã, em torno de 30 veículos já estavam estacionados na área do parque.

O encontro de campismo, além de desfrutar das belezas naturais de Penha, contará com blitz da saúde e aula de ginástica do programa Agita Penha, da Prefeitura, com as professoras Camila Scheffer e Bruna Netto. A organização programou ainda visitas de escuna e a cidade da região, para compras, turismo ou religiosidade como Brusque e Pomerode.

“É gratificante poder vivenciar este estado de vida que é o campismo pelo Brasil. Um dos pontos positivos é conhecer novas pessoas e fazer novas amizade”, detalhou o corretor de seguros Valmir Vieira, de Joinville, confessando “estar encantado” pelo balneário de Penha e pelo espaço reservado para o evento.

Luiz Antônio destaca que o campismo é mais do que um hobby, tornando-se um estilo de vida, e levando renda para as cidades-sede dos encontros do gênero. “Somos aventureiros, temos o prazer de viajar para lugares novos, com a casa nas costas”, celebra ele, adiantando que até o momento, a organização conta com 64 inscritos, superando as expectativas. “Teremos por volta de 150 a 200 pessoas no encontro. Fomos bem recepcionados pela cidade, e mesmo sendo um evento autônomo, estamos contentes pelo acolhimento”, finaliza.

10° VQQ dos Amigos em Penha – SC.

Data: 6 a 9 de junho de 2019.

Local: Parque Municipal de Eventos

06/06 - Quinta

08:00h - Recepção aos Campistas

07/06 - Sexta

09:00h: Passeio a um dos roteiros - Brusque (compras) Pomerode (zoológico) Madre Paulina (Religioso) - retorno às 17:00h - por adesão

10:30- Passeio de Escuna Pirata pela baía - 1:30 h de duração - mínimo 20 pessoas - por adesão.

14:15 - Passeio Escuna Pirata - mesma regras das 10:30 h.

15:45 - Passeio Escuna Pirata - mesma regra 10:30 h

20:00 - Coquetel para os participantes.

08/06 - Sábado

08:00 - Feira de Artesanato até 17:00h.

08:00 HS - Alongamento/dança – Programa Agita Penha

08:00 às 10:00h - Blitz da Saúde - verificação de pressão, hipoglicemia, etc., com profissionais da Prefeitura.

09:00h - Van/ônibus - Passeios a um dos roteiros - Brusque, Pomerode ou Madre Paulina - mínimo 16 pessoas - por adesão.

10:30 - passeio Escuna Pirata - mínimo 20 pessoas - por adesão.

12:00h - Almoço por adesão.

14:15 - passeio Escuna Pirata - por adesão

16:00 - passeio Escuna Pirata - por adesão.

19:00 – Sorteio de Prêmios - grátis