Nova edição do Aberto de Xadrez de Penha abre inscrições para etapa na Escola da Cohab

Publicado em 11/06/2019 às 11:47 - Atualizado em 11/06/2019 às 15:19

Alunos ou participantes de outras cidades podem se inscrever
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Penha abriu inscrições para mais um Aberto de Xadrez e aguarda pelo menos 70 competidores presentes no próximo dia 13 de julho, na Escola Municipal Horacina Soares Francisco, do bairro Cohab. O evento tem parceria com a Liga Norte da modalidade em Santa Catarina, e inicia às 13h.

De acordo com o professor Michael David da Costa, o evento é aberto a estudantes ou não estudantes da cidade e da região, e terá premiações de troféus para os campeões masculino e feminino, e medalhas de primeiro a terceiro lugar. As categorias são a sub-8, 10, 12, 14, 16 e geral, masculino e feminino.

Para se inscrever, basta enviar e-mail para michaeldaviddacosta@hotmail.com, e o custo da inscrição é de R$ 15 para participantes em geral, R$ 10 para alunos de escolas particulares e R$ 5 para estudantes das redes pública municipal ou estadual. Quem levar um quilo de alimento não-perecível tem R$ 5 de desconto.

Segundo o professor Michael, a expectativa é superar os 77 participantes da etapa anterior, ocorrida no mês de abril, na Escola de Educação Básica João Batista Paiva, de Armação do Itapocorói. O evento tem como patrocinadores a Selaria Faísca, o Instituto Beto Carrero, a escola YesBras e a panificação O Padeiro, e é aberto a participantes de todas as idades.