Futebol de Penha participa esta semana de etapa regional dos Joguinhos Abertos

Publicado em 11/06/2019 às 15:04 - Atualizado em 11/06/2019 às 15:21

Começa nesta quarta-feira, dia 12, a etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, na cidade de Blumenau. Pela primeira vez Penha conseguiu se classificar para esta fase, na modalidade de futebol masculino.

“Só de participarmos dessa fase é uma honra, e todos os nossos atletas e equipe técnica estão de parabéns”, elogia o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza. O time de Penha é uma seleção formada pelos melhores jogadores da faixa de 15 a 17 anos, encontrados tanto em escolinhas particulares quanto as do Projeto Contraturno. Responsáveis pela peneira e no comando da seleção penhense estão o técnico campeão recordista do Moleque Bom de Bola, professor Zaca, da escola João Batista Paiva, e os professores da Fundação Municipal de Esportes (FME), Fernanda e Alexandre.

O primeiro jogo de Penha no regional será contra Canoinhas, na quarta-feira, 12. Na quinta, dai 13, a equipe joga contra Balneário Camboriú. E na sexta, dia 14, contra Navegantes. “Claro que o objetivo do time é a classificação para a fase estadual, mas vamos com os pés no chão, sabendo da tradição técnica das equipes que enfrentaremos. Será uma boa experiência para esses jovens, pois independente do resultado, é acumulo de prática que eles agregarão e irá somar no seu desempenho em outras competições”, acredita Carlos.