Escola João Batista da Cruz recebe novas obras de reforma

Publicado em 11/06/2019 às 17:28 - Atualizado em 11/06/2019 às 23:17

Começou nesta sexta-feira mais uma etapa de reformas na Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, na comunidade do Mariscal. Primeira escola em tempo integral do município de Penha, o centro de ensino atende 400 crianças.

“Dividimos a reforma em três etapas, para que ficasse economicamente viável”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. O investimento do governo municipal no grupo escolar será de mais de 1 milhão de reais. Somente nesta etapa, o orçamento gira em torno de 400 mil.

As principais intervenções dessa nova leva de obras serão na construção de um novo muro em torno da escola e também envolvendo a Quadra Poliesportiva coberta; nova e ampliada cozinha, com depósitos para alimentos; Substituição da cobertura existente por telhas metálicas termo acústicas; Troca total dos forros de PVC; Troca total dos pisos cerâmicos; Reforma dos banheiros inclusive louças; e Padrão de acessibilidade.

A terceira etapa será durante as férias de verão, e irá incluir a ampliação de refeitório com uma estrutura totalmente nova; Pintura externa e interna; Sala de aula extra para abertura de futuras turmas; Quadra de areia com fechamento total com tela; Pavimentação em paver nas entradas com bicicletário para os alunos e estacionamento para os professores e visitantes.

“Estamos transformando a escola do Mariscal numa referência para o município”, acredita o prefeito Aquiles da Costa. “Não basta apenas implantar o ensino integral, temos também que proporcionar um ambiente seguro, acolhedor e confortável, para que o aluno se sinta ainda melhor no que hoje é sua segunda casa”, apontou.