Turistas adeptos do Campismo participam de atividades físicas com professoras do Agita Penha

Publicado em 12/06/2019 às 14:20 - Atualizado em 12/06/2019 às 14:21

Aula foi ministrada pelas professoras Camila e Bruna
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

Os turistas visitantes do 1º Encontro de Campismo “VQQ dos Amigos”, ocorrido neste final de semana, em Penha, tiveram uma atividade saudável oferecida pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Penha, através de seu Núcleo de Saúde da Família (NASF). No último dia 8, as professoras Camila Scheffer e Bruna Neto, do programa Agita Penha, ministraram uma aula de ginástica toda especial aos visitantes.

De acordo com Bruna, em torno de 55 pessoas participaram de alongamentos, ginástica laboral e também exercícios de respiração, no Parque Municipal de Eventos, onde cerca de 60 veículos de ‘motor home’ estavam acampados. Os visitantes vieram de várias partes do Brasil para esse encontro de campismo.

As professoras frisam que foram muito bem recebidas, e os turistas avaliaram que uma atividade do gênero era uma novidade muito bacana, já que pela primeira vez um encontro do grupo VQQ (sigla bem-humorada para o termo “Vem Quem Quer”, dada pelos próprios organizadores) recebeu uma aula de ginástica.

Camila e Bruna frisam que o programa Agita Penha está disponível para todos os eventos de receptivo de turistas ou mesmo atividades internas da Prefeitura – basta contatar a secretária de Saúde, Regiane Basso.

A 10ª edição do encontro de campismo movimentou o Parque Municipal de Eventos em Penha de 6 a 9 de junho, com visitantes de várias partes do Brasil. O organizador foi Luiz Antônio Brasil, que diz que o evento itinerante é tradição entre os adeptos dos ‘motor home’ e do campismo. O evento contou com apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Penha, e o Parque de Eventos recebeu da organização estrutura básica como banheiros químicos, chuveiros e tendas.