Prefeitura abre nova creche no São Nicolau nesta segunda-feira

Publicado em 28/06/2019 às 09:37 - Atualizado em 28/06/2019 às 10:08

Antiga escola foi reformada e reaberta para a comundiade Baixar Imagem

A partir do dia 1º de julho as crianças de São Nicolau e proximidades já poderão contar com uma creche no seu próprio bairro, quando o Centro de Educação Infantil Júlio Corrêa de Mello abre suas portas para atender inicialmente 20 crianças da comunidade.

“É com alegria que entregamos mais essa obra para a população, zerando a fila de espera para vagas nas creches de Penha. Chegamos a nossa meta de não ter nenhuma criança fora da creche ou da escola”, comemora o Prefeito Aquiles da Costa, que começou a gestão, em 1º de janeiro de 2017 com uma fila de cerca de 300 crianças tentando uma vaga na rede pública municipal de ensino.

A nova creche funciona no prédio de uma escola que estava fechada desde julho de 2016. “Recuperamos um espaço que era da municipalidade, e que estava abandonado e se deteriorando”, explica o prefeito.

Entre as obras que a instalação sofreu para ser transformada em creche foi trocado completamente o telhado, houve substituição de 50% do reboco, e foi demolida a laje, o motivo pelo qual a unidade escolar foi fechada três anos atrás. “A laje foi toda refeita, assim como trocamos o piso para ser mais seguro para as crianças”, conta a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. Outras adaptações nas salas incluem instalação de banheiras para o berçário, troca das louças nos banheiros, ampliação da cozinha, instalação de rampas de acessibilidade, e troca da instalação elétrica, além de melhorias preventivas contra incêndio.

O centro de educação infantil tem capacidade para até 60 crianças. “Com a abertura dessa creche abrimos mais vagas na rede municipal, além de proporcionar um local de ensino mais próximo da residência destes alunos”, conclui a secretária.