---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 600 beneficiados pegaram seu cartão de alimentação nesta quinta-feira

Publicado em 09/04/2020 às 19:08 - Atualizado em 09/04/2020 às 19:12

Durante o dia de hoje, das 8 às 18 horas, cerca de 670 pessoas buscaram seu cartão de alimentação, benefício concedido pela prefeitura de Penha às famílias que ficaram em dificuldades financeiras durante a quarentena de combate ao coronavírus. O valor de 100 reais pode ser gasto com a compra de alimentos nos comércios cadastrados na FACISC/ACIPEN na cidade.

O benefício é visto pelo governo municipal como um reforço no auxílio de 600 reais que o governo federal também vai fornecer para autônomos e famílias carentes a partir desta semana.

Devido ao feriado desta sexta-feira, a entrega do cartão alimentação continuará a ser feita a partir de segunda-feira, dia 13, das 12 às 18 horas, também no Ginásio Municipal de Esportes. Tem direito ao benefício quem se cadastrou com a Secretaria de Assistência Social até o dia 27 de março ou já estava no cadastro único da assistência, como os beneficiários do programa Bolsa Família e outros programas sociais. Cerca de mil pessoas deverão receber o cartão.