---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Barreiras em Penha serão transformadas em pontos de orientação

Publicado em 09/04/2020 às 21:45 - Atualizado em 09/04/2020 às 21:57

A partir desta sexta-feira, dia 10, as barreiras sanitárias em Penha serão transformadas em pontos de orientação. A decisão foi tomada no fim da tarde de hoje pelo gabinete de crise, que lida com a pandemia do coronavírus em Penha, formado por CDL, IETI, Núcleo de Hotéis e Pousadas, Bombeiros Militar e Voluntário, Polícia Militar e membros do governo municipal, seguindo a orientação do estado.

Assim como nas outras cidades, os carros vindos de fora da cidade não serão mais parados para inspeção nos pontos organizados nas divisas com Navegantes, Balneário Piçarras e Rodovia Beto Carrero, mas equipes da vigilância sanitária e epidemiológica estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos motoristas que buscarem informações com eles sobre as medidas de segurança que foram tomadas na cidade para combater o coronavírus.

As autoridades municipais também lembram que o decreto do governo do estado proibindo a circulação em praias, praças e aglomero em locais públicos continua valendo, e a polícia militar vai continuar impedindo essas infrações na cidade. O gabinete de crise reforça o pedido para que os moradores saiam de casa só em caso de necessidade, com objetivo de garantir que os sacrifícios pessoais e econômicos impostos pela quarentena e isolamento social gerem resultados positivos na saúde da população.