Alunos Gustavo e Dávila, do Xadrez Escolar de Penha, têm confronto em live neste sábado

Publicado em 09/07/2020 às 16:17 - Atualizado em 09/07/2020 às 16:17

O Projeto Contraturno de Xadrez Escolar mantido pela Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) promove dia 11 de julho, sábado, a partir das 15h, uma live com a transmissão da disputa entre os enxadristas Dávila e Gustavo, alunos do projeto.

A transmissão se dará pela página do professor Maico da Costa, instrutor e incentivador da modalidade, que mantém seus alunos respeitando o isolamento social desde o início da pandemia.

A enxadrista Dávila Yasmim é aluna da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, do centro de Penha, e Gustavo Oliveira da Escola Estadual Professor João Batista Paiva, em Armação do Itapocoróy. Ambos são atletas sub-12 e destaque em suas categorias.

Desde abril de 2018, o xadrez escolar vem ganhando cada vez mais espaço na rede municipal de ensino, e avançando com resultados da modalidade em eventos regionais, estaduais, nacionais e até internacionais. O superintendente da FME, Carlos Cesar de Souza, convida a todos para prestigiar a transmissão da partida através da live deste sábado.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Penha

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza