Sexta-feira finaliza sem casos novos de Covid-19 no município de Penha

Publicado em 16/10/2020 às 19:01 - Atualizado em 16/10/2020 às 19:41

Nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, não houve registro de infectados pelo Covid-19 em Penha, segundo informou a Secretaria de Saúde da Prefeitura. O total de contaminados do município segue sendo 1083 pessoas – e destas, 1046 já superaram a pandemia.

A Secretaria informa ainda que o Laboratório Central do Estado (Lacen) não encaminhou resultados nesta sexta-feira, mas há neste momento 23 suspeitos aguardando por seus testes. Em tratamento ou isolamento, há outros 17 pacientes. O setor enfatiza que Penha já registrou 20 mortes causadas pela pandemia.

Quem apresentar os sintomas da doença em Penha pode contar com a Central de Coleta de Covid-19, mantida pela Prefeitura em frente ao hospital da cidade. Essa central segue aberta diariamente, de segunda a segunda-feira, das 7h às 19h, e para testar.

A atualização diária das questões relativas ao Covid-19 está na página oficial penha.sc.gov.br. Mesmo com a desaceleração dos casos de infectados, ainda não há vacinas, e as regras de prevenção seguem as mesmas: distanciamento social, higienização com álcool gel e uso de máscaras.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

GOVERNO MUNICIPAL DE PENHA