Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Penha inicia vacinação de adolescentes acima de 16 anos

Publicado em 14/09/2021 às 17:41 - Atualizado em 14/09/2021 às 17:43

A Prefeitura de Penha por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) amplia a vacinação contra Covid-19 para adolescentes acima de 16 anos, nesta quarta-feira (15). A Semsa já vacinou 21.574 pessoas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o número representa 64,82% da população.

 

Nesta quarta-feira (15), a Semsa iniciou a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 16 anos. "À medida que o município receber mais doses da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, estaremos ampliando a idade de vacinação dos nossos jovens”, explicou o secretário adjunto Rodrigo Renan Medeiros.

 

A imunização contra a Covid-19 de adolescentes só será realizada mediante apresentação de documento de identidade com foto, comprovante de residência em nome dos pais, conforme consta no documento de identidade. Os adolescentes só serão vacinados com presença dos pais ou responsáveis no momento da imunização. Os responsáveis podem assinar o Termo Assentimento para Vacinação de Adolescente disponível em qualquer UBS, autorizando a vacinação sem acompanhamento.

 

As escolas municipais e estaduais de Penha estarão disponibilizando o Termo de Assentimento para que os adolescentes peguem a autorização para vacinação com os responsáveis. Ainda segundo a Semsa, equipes estarão indo nas escolas para vacinar os adolescentes pertence a faixa de vacinação que possuem o documento de autorização em mãos.

 

Nesta fase, a Semsa está vacinando adolescentes a partir de 16 anos do grupo geral. É recomendável que a população busque atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. A vacinação ocorre das 8h às 16h30 de segunda à sexta-feira, em todas as UBS de Penha.

 

 

Dados da imunização

 

De acordo com dados emitidos pela Vigilância Epidemiológica de Penha, o município aplicou 21.574 doses na primeira etapa e 10.000 doses na segunda, sendo respectivamente 64,82% e 30,04% da população que garantiu dose da vacina. No total, foram 31.574 doses contra a Covid-19 aplicadas.

 

 

 

Informações Adicionais:

 

Gabinete do prefeito (47) 3345-0200

Departamento de Comunicação

Jornalista: Anamaria Leventi

penha.sc.gov.br

www.facebook.com/prefeituradepenha

www.instagram.com/prefeituradepenha