1º Aberto de Xadrez Escolar de Penha reúne dezenas de enxadristas

Publicado em 06/11/2018 às 16:54 - Atualizado em 06/11/2018 às 16:55

Aconteceu no último sábado, dia 3, o 1º Aberto de Xadrez Escolar de Penha, realizado pela Prefeitura Municipal de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME). O evento aconteceu o Ginásio Municipal de Esportes Sebastião João de Souza.

Participaram 43 enxadristas entre 8 e 15 anos, sendo sua maioria de Penha, mas também com a participação de jogadores de Blumenau, Itajaí, Jaraguá do Sul, Balneário Piçarras e Jaraguá.

“Já fazemos esse trabalho com xadrez no projeto Contraturno, e com essa competição quisemos colocar nossos alunos contra jogadores de outras cidades e também incentivá-los a continuar nesse esporte”, explica o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

Entre os jogadores que participaram do evento estavam alguns campeões, como Nicole Nunes, campeão brasileira de xadrez sub-8 em 2018 pela cidade de Jaraguá do Sul; Christian Lima, medalha de ouro por equipe e medalha de prata individual no PARAJASC 2018; e a aluna de Penha, Mariana da Costa, campeão da categoria sub 8 na 3ª etapa do Circuito Reis do Xadrez, o maior evento de xadrez escolar da região, realizado em 20 de outubro na cidade de Blumenau.

“O evento alcançou os objetivos propostos: proporcionar momentos agradáveis aos alunos com a interação da família.  Além de demonstra que Penha é uma cidade acolhedora, recebendo de braços abertos os visitantes e amigos do Xadrez”, acredita Maico da Costa, que coordenou o encontro para a FME.

A programação de xadrez de Penha ainda terá pelo menos mais dois eventos em 2018. Primeiro, em 17 de novembro, a cidade participa do Circuito de Xadrez Escolar de Itajaí, que terá sua segunda etapa em 1º de dezembro. Já em 24 de novembro, representantes de Penha vão para a 4ª etapa do Reis do Xadrez, em Blumenau.

CONFIRA OS RESULTADOS DO 1º ABERTO DE XADREZ DE PENHA

Sub 8 Feminino: