Sesi Ciências estimula pesquisa científica nas escolas de Penha

Publicado em 07/11/2018 às 11:19 - Atualizado em 07/11/2018 às 11:21

Interação com artefatos científicos, matérias experimentais e ações que despertam a curiosidades de jovens e adultos. Assim foram os meses de setembro e outubro para cerca de 560 alunos, de 16 turmas, que participaram do projeto Sesi Ciências, parceria da Prefeitura de Penha, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) e o Serviço Social da Indústria (SESI). O projeto foi desenvolvido em quatro escolas do município, e serviu para estimular o aluno nas descobertas científicas e tecnológicas.

“Através desse projeto os alunos participaram de atividades envolvendo eletricidade, magnetismo e estudos da natureza”, informa a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. “O objetivo do projeto é estimular os jovens a reconhecer a ciência como meio de entender o mundo a sua volta e possibilitar os estudantes a desenvolver conhecimentos científicos e métodos de pesquisa que podem ser adaptados em diferentes espaços, não só na educação, mas também em empresas e outras instituições’, explicou.

Entre as escolas participantes estavam a EBM João Batista da Cruz, EBM Rubens João de Souza, EBM João Antônio Pinto e EJA - Polo Gravatá. Cada turma foi contemplada com 4 horas de atividades, sendo 35 alunos por sala.

Os estudantes que participaram dessas atividades serão convidados a fazer parte de dois eventos no final do ano, com datas a serem agendadas: O evento “Vem Fazer Ciências” e o “Desafio SESI Ciências Online”. O primeiro será realizado em um espaço escolar (a ser definido), e o segundo um evento digital.