---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Inscrições para o Campeonato de Futebol Suíço encerram nesta quinta-feira

Publicado em 07/11/2018 às 17:08 - Atualizado em 07/11/2018 às 17:09

Penha vai ter novamente um Campeonato de Futebol Suíço. O evento está sendo organizado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e tem previsão de iniciar no dia 18 de novembro.

“Se trata de mais uma grande competição com objetivo de incentivar a prática de atividades saudáveis entre a população, e também um evento de confraternização e lazer, que promove o encontro das pessoas”, explica o Prefeito de Penha Aquiles da Costa.

Os jogos sempre serão aos domingos, terças e quintas-feiras, sendo realizados no campo do Prenda, no bairro de São Cristóvão. Haverá duas categorias: livre e veteranos, para jogadores a partir dos 35 anos.  

Para se inscrever no campeonato, os times tem até essa quinta-feira para procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa ao Ginásio Sebastião João de Souza, no centro. Cada time deve ter relacionado 15 jogadores residentes no município e apenas 1 de fora. No caso dos veteranos será permitido inscrever 2 jogadores residentes em outra cidade. Não será cobrada taxa de inscrição.

A FME pretende realizar congresso técnico no dia 9, às 18h30, em sua sede, para definir o regulamento e tabela da competição. A perspectiva é que o campeonato tenha pelo menos 16 equipes na categoria livre. “Já entramos em contato com diversas equipes, e essa promete ser uma competição bem movimentada”, comentou o superintendente da FME, Carlos César de Souza.

A premiação será, para ambas as categorias, além de troféu e medalhas para o primeiro a terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado, de 1.200 reais para o campeão, 800 reais para o vice, e 400 reais para o terceiro colocado.