Rede Municipal de Ensino de Penha abre inscrições para novas matrículas

Publicado em 08/11/2018 às 15:14 - Atualizado em 08/11/2018 às 15:14

Começa nessa segunda-feira, dia 12, o período de inscrições para novas matrículas na rede municipal de ensino de Penha. “Os alunos que já estudam em escolas e creches de Penha já foram rematriculados, e agora estamos abrindo as inscrições para novos estudantes, que ainda não estudam nas unidades da rede municipal de ensino”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. Atualmente, a Prefeitura de Penha já atende 4.260 alunos.

A Prefeitura oferece ensino dos 4 meses ao 9º ano do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 21 unidades de ensino espalhadas por todos os bairros do município. Entre as novidades do ano que vem, estão a abertura de uma creche no bairro de São Nicolau, além da implantação de ensino integral na escola João Batista da Cruz, na localidade do Mariscal, e o retorno da escola Antônio José Tiago a suas próprias instalações, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A perspectiva da Secretaria de Educação é que no ano que vem a rede pública municipal de ensino chegue a 4.500 alunos.

As inscrições irão até o dia 23 de novembro, e devem ser feitas diretamente nas unidades escolares, com exceção do cadastramento para vagas nas creches que atendem crianças de 4 meses a 3 anos – estas devem ser feitas na sede da Secretaria de Educação, situada na Rua José João Batista, no centro.

Os pais devem levar consigo os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência atualizado; atesado de frequência, no caso das transferências; e Histórico Escolar. Para os alunos com necessidade nutricional específica, é preciso apresentar o diagnóstico médico e para os alunos com deficiência, transtorno de espectro autista, altas habilidades ou superdotação, deverão apresentar laudo médico.