Educação de Penha realiza 1º Momento Literário

Publicado em 03/12/2018 às 10:33 - Atualizado em 03/12/2018 às 10:33

Acontece na semana que vem, nos dias 4 e 5 de dezembro, na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa à escola municipal Rubens João de Souza, o 1º Momento Literário da Rede Municipal de Ensino de Penha.

O encontro terá várias apresentações, além de stands com brinquedo cantado, pintura corporal, espaço de leitura, contação de histórias, exposição Projeto Penha & Seus Encantos, Projeto Musicar, Exposição da Casa dos Açores, Academia de Letras e Pequeno Picasso.

A programação incluirá o lançamento do livro de poesia “Penha & Seus Encantos”, feito através de concurso com os alunos que participam do projeto dedicado a aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre o município. Outro concurso, do Projeto Musicar, também terá sua premiação no evento, destinada aos cursandos que fizeram os vídeos com mais curtidas e com melhor desempenho mostrando o que aprenderam nos cursos de música oferecidos pela Prefeitura de Penha através da Secretaria de Educação e Cultura.

A programação de ambos os dias começa às 13h30. Na terça-feira, dia 04, haverá contação de história, sessão de cinema, apresentação musical, além de oportunidade para os pais e alunos visitarem as exposições e pausa para o lanche.

Na quarta-feira, dia 05, acontece a apresentação sobre Memória Literária, a apresentação do Musical “Verdades do Tempo”, uma peça de Teatro (Caçador de Baleia), a banca Literária, e nova apresentação do projeto Musicar.

“Esse momento foi pensado como forma de promover a literatura e a cultura entre  nossos alunos, gerando um momento deles exporem muito do conteúdo aprendido em sala de aula durante o ano, além de aprenderem entre si, pois cada escola estará apresentando trabalhos diferentes, será uma belíssima troca de informação”, explica a Secretária de Educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.

O evento é aberto para visitação de toda a população. “É um momento cultural muito importante que está sendo organizado pela secretaria de educação e cultura e temos muito orgulho do trabalho que os alunos vem desenvolvendo e agora vem nos apresentar”, convida o Prefeito de Penha Aquiles da Costa.

DIA 04 – TERÇA-FEIRA

13h30 – Contação de Histórias