Momento Literário atrai centenas de estudantes a quadra Vereador José Lídio

Publicado em 06/12/2018 às 15:15 - Atualizado em 06/12/2018 às 15:35

Aconteceu nestes dias 4 e 5 de dezembo o 1º Momento Literário da Rede Municipal de Ensino de Penha. O evento foi na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa à escola municipal Rubens João de Souza, e reuniu alunos de toda a rede municipal.

Além da várias apresentações culturais feitas pelos próprios alunos, também foram montados stands com brinquedo cantado, pintura corporal, espaço de leitura, contação de histórias, exposição Projeto Penha & Seus Encantos, Projeto Musicar, Exposição da Casa dos Açores, Academia de Letras e Pequeno Picasso.

“Foi um momento de muita interação entre as escolas, com muita troca de experiências”, conta a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista. “Os professores e alunos apresentaram o trabalho que vem desenvolvendo em cada unidade escolar, muitos trabalhos supreendentes, um momento sem dúvida riquíssimo da educação de Penha”, acredita.

Um dos pontos altos da programação foi o lançamento do livro de poesia “Penha & Seus Encantos”, feito através de concurso com os alunos que participam do projeto dedicado a aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre o município. Cada um dos selecionados ganhou exemplares do livro que também irá para as escolas municipais. O Primeiro lugar do concurso ficou com a aluna Joana Camila Caetano, da Escola Antonio Joaquim Tavares; O segundo lugar foi de Gabriela dos Santos da Silva, da Escola São Nicolau, e o terceiro lugar de Wesley H. Pereira, da Escola Rubens João de Souza.