---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Transporte Universitário terá linha de ônibus para Itajaí pelas manhãs

Publicado em 04/04/2019 às 17:16 - Atualizado em 09/04/2019 às 09:21

Prefeito teve reunião com representantes dos estudantes em seu gabinete
Créditos: Adriano de Souza (Assessoria de Imprensa/PMP) Baixar Imagem

A partir desta quarta-feira, dia 03, pela primeira vez haverá em Penha um ônibus dedicado a fazer o transporte dos estudantes que cursam universidade, cursos preparatórios, profissionalizantes ou intensivos em Itajaí.

O prefeito de Penha, Aquiles de Costa, confirmou a novidade em reunião na última terça-feira, dia 02, com representantes dos estudantes. “Precisamos garantir a competitividade dos nossos jovens, para que tenham chances na vida e no mercado de trabalho. Nosso sonho é trazer campus universitário para Penha, mas enquanto continuamos nessa luta, o mínimo que podemos fazer é ajudar pelo menos no transporte destes alunos”, disse o prefeito.

A inclusão dos estudantes do período matutino no programa de transporte estudantil é mais um acréscimo do serviço, que foi expandido em 2017, tornou-se completamente gratuito em 2018 e passou também a incluir os estudantes que cursam universidade em Navegantes.

“Queremos agradecer ao prefeito por atender nossa demanda e apoiar os estudantes que precisam estudar fora do município”, parabenizou a representante dos estudantes Susan Emaoneli Celista Bento, acadêmica de direito.

O ônibus partirá do bairro do Gravatá todos os dias, a partir das 6h15. O seu retorno de Itajaí será as 12 horas. A inscrição no programa do transporte universtário acontece na Secretaria de Administração, no centro da cidade.