Sábado, 13, é Dia-D contra a Febre Amarela em Penha

Publicado em 12/04/2019 às 09:40 - Atualizado em 12/04/2019 às 09:41

Vacina estará disponível em todas as unidades de saúde de Penha, das 8 às 17 horas Baixar Imagem

Neste sábado, dia 13, todas as unidades de saúde de Penha estarão aberta das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço, exclusivamente para aplicar a vacina contra a Febre Amarela. A vacina pode ser ministrada de crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos. Idosos podem receber a vacina após consulta e com recomendação médica.

A ação faz parte da Campanha Municipal de combate à doença. “A vacina está disponível na rede pública municipal desde outubro do ano passado, em todas as unidades locais de saúde”, conta a Secretária de Saúde Regiane Basso. Os pacientes podem buscá-las, em qualquer horário, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com exceção da unidade básica de saúde de São Cristóvão, onde ela é aplicada somente nas quintas-feiras.

Além disso, para quem não tem tempo de buscar o atendimento no horário normal, as unidades básicas de saúde nos bairros vão ficar abertas até as 20 horas em todas as quartas-feiras do mês de abril, exclusivamente para aplicar a vacina. Esse horário especial acontecerá nos postos de saúde Central, de Armação, Mariscal, Cohab, Gravatá e Santa Lídia nos dias 10, 17 e 22.

ONDE SE VACINAR EM PENHA

Sábado – Dia 13 de Abril

Das 8 às 17 horas

Em todas as Unidades Básicas de Saúde

De segunda a sexta-feira

Das 8 às 17 horas

Em todas as Unidades Básicas de Saúde*

*Exceto São Cristóvão, todas as quintas-feiras.

Todas as Quartas-Feiras de Abril

Das 17 às 20 horas

Nas unidades de saúde Central, de Armação, Mariscal, Cohab, Gravatá e Santa Lídia