Penha abre dia 20 a “Semana do MEI” com palestras a microempreendedores individuais

Publicado em 15/05/2019 às 11:47 - Atualizado em 16/05/2019 às 15:01

Programação terá quatro palestras e várias capacitações
Créditos: Adriano de Souza (Assessoria de Imprensa / PMP) Baixar Imagem

De 20 a 24 de maio

Penha prepara “Semana do MEI” e quer capacitar microempreendedores individuais

Penha terá cinco dias dedicados à orientação e capacitação do microempreendedor individual. A “Semana do MEI”, uma parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Associação Empresarial de Penha (ACIPEN) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da BluSol Crédito e da Sicoob Maxi Crédito, está disposta a mobilizar os mais de 800 empreendedores cadastrados no setor.

O local da semana, que terá palestras, plantões de atendimento e orientações diversas, será a Sala do Empreendedor, localizada à Rua Nilo Anastácio Vieira, nº 180, no centro de Penha. De acordo com o secretário Max Reisemberg Bastos, a Semana do MEI acompanha a programação nacional direcionada à categoria.

A abertura será dia 20 de maio, e a programação estende-se até 24 de maio, sempre na Sala do Empreendedor, em horário especial de atendimento diário, das 8h às 18h, ininterruptamente. Além das palestras, haverá declaração anual de Microempreendedor Individual, orientação para abertura e formalização do CNPJ, sobre como obter microcrédito e esclarecimento de dúvidas com a Vigilância Sanitária.

A programação trará ainda quatro palestras: “Como Exercer Suas Atividades de Acordo com as Normas da Vigilância Sanitária”, com Edevilson Nascimento e equipe do setor; “O Poder de Ser Um Empreendedor”, com Zadi Francisco, “Empreendedorismo e Importância da Formalização”, com Vanessa e Jamila, além de “Empreendedor 4.0”, com a professora e mestra Patrícia Ferreira, do Senac. Max atenta que as palestras de Zadi e Patrícia precisam de inscrição antecipada, pois têm vagas limitadas.

O prefeito Aquiles da Costa, de Penha, convida os empreendedores para prestigiar a semana de atividades. Aquiles frisa que a atual administração municipal reestruturou todo o setor de Desenvolvimento Econômico, com a implantação da Sala do Empreendedor, visando abrigar eventos do gênero, acolher e estimular os investidores. O prefeito frisa ainda que a programação busca a superação da informalidade e o apoio aos micro e pequenos empreendedores.

Programação da SEMANA DO MEI

20 de maio

8h às 18h                                          PLANTÃO Declaração Anual do MEI

8h às 18h                                          PLANTÃO Venha Empreender em Penha (orientação para CNPJ)

8h às 12h e 13h30 às 17h30 ATENDIMENTO Orientação sobre Microcrédito (Sicoob)

21 de maio

8h às 18h                                          ATENDIMENTO Orientação sobre Microcrédito (Sicoob)

8h às 12h e 13h30 às 17h30 TIRA DÚVIDAS Orientação da Equipe da Vigilância Sanitária

17h                                                     PALESTRA Normas da Vigilância Sanitária - Edevilson Nascimento

19h                                                     PALESTRA O Poder de Ser Um Empreendedor - Zadi Francisco

22 de maio

8h às 18h                                          PLANTÃO Declaração Anual do Mei

8h às 18h                                          PLANTÃO Regularização e Parcelamento de Dívidas do MEI

8h às 12h e 13h30 às 17h30 ATENDIMENTO Microcrédito Produtivo e Orientado com a BluSol

8h às 12h e 13h30 às 17h30 ATENDIMENTO Orientação sobre Microcrédito (Sicoob)

23 de maio

14h                                                     PALESTRA Empreendedorismo e Formalização - Vanessa e Jamila

19h                                                     PALESTRA Empreendedor 4.0 - Profª Patrícia Ferreira - Senac

24 de maio

14h                                                     PALESTRA Nome X Crédito X Crescimento Empresa - Emely e Vanessa

Informações e inscrições para palestras: fone (47) 3345.4816 ou pelo e-mail empreendedor@penha.sc.gov.br.

Semana do MEI em Penha