Prefeitura realiza obra de melhorias na drenagem pluvial de Armação

Publicado em 15/05/2019 às 17:02 - Atualizado em 15/05/2019 às 17:18

Ao todo serão 760 metros de tubulação nova
Créditos: Adriano de Souza (Assessoria de Imprensa/PMP) Baixar Imagem

“Uma das maiores obras já feitas no município de drenagem pluvial”. Esta é a definição do secretário de serviços urbanos de Penha, Júnior Mafra, sobre as ações de melhorias na rede de drenagem pluvial no bairro de Armação, que tem por objetivo prevenir alagamentos nas ruas Valdomiro Bernardes, Araranguá e todo o entorno daquele trecho da Avenida Itapocorói.

Com 760 metros de extensão, a nova rede levará as águas dessa bacia em volta da Rua Waldomiro Bernardes até a praia, chegando a captar a chuva de uma área de cerca de 100 mil². “Este local, onde foram iniciadas as obras, é um dos pontos mais baixo da bacia, fazendo com que toda as águas venham parar aqui, onde com qualquer chuva alaga toda a região”, conta o engenheiro e sub-secretário de serviços urbanos, Orli Carlos Ferreira Júnior. “A partir do referido problema e para atender a demanda da população, foi iniciado uma nova linha de drenagem, para escoar as águas e jogar até a praia, explica.

O investimento na obra será em torno de 400 mil reais. “É uma obra importante, com objetivo de minimizar e até prevenir alagamentos nessa região. Ela faz parte de um amplo pacote de ações que estamos realizando em todo o município, com o conserto e melhoria na tubulação de toda a cidade. É um trabalho constante que ainda vai levar bastante tempo, mas que chegará em cada rua que necessite”, garante o Prefeito Aquiles da Costa.