Prefeitura firma parceria com a Univali para desenvolver projetos para o município

Publicado em 25/06/2019 às 16:09 - Atualizado em 25/06/2019 às 16:47

Créditos: Adriano de Souza (Assessoria de Imprensa PMP) Baixar Imagem

Esteve ontem, dia 24, em Penha, o reitor da Univali (Universidade do Vale do Itajaí), professor Valdir Cechinel Filho, que se reuniu com o Prefeito Aquiles da Costa para firmar parceria com o município. A principal ação da parceria será a atualização do plano diretor da cidade, que será executada pelo departamento de Arquitetura da Universidade.

Outra iniciativa será a criação de projetos de casas populares por alunos dos cursos de arquitetura e engenharia da Univali. “Precisamos desses projetos para ir atrás de recursos para essas casas, e com essa parceria esperamos avançar na enorme demanda que tem a habitação popular em Penha”, explica o Prefeito Aquiles.

Todos os projetos serão supervisionados pelos arquitetos e engenheiros professores na Univali, além de revisados pelos engenheiros da Prefeitura. “Todo mundo sai ganhando com essa parceria. A Univali que está proporcionando experiência para seus estudantes, o governo municipal que está economizando recursos públicos e a população, que tem enorme expectativa com os projetos de habitação popular”, apontou Cechinel.

Além disso, o reitor apresentou ao prefeito a proposta de cursos de aperfeiçoamento na área de saúde para os funcionários do setor público em Penha, a exemplo do que já vem sendo feito na área de educação. “Com certeza é mais uma parceria que trará excelência para o serviço público em Penha, melhorando a qualidade no atendimento e da saúde dos moradores do município”, animou-se o prefeito.