Prefeitura inaugura Unidade de Saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima nesta terça-feira

Publicado em 28/06/2019 às 13:06 - Atualizado em 28/06/2019 às 13:43

A comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima terá sua própria unidade básica de saúde. Nesta terça-feira, dia 02, o governo municipal de Penha inaugura sua mais nova USB, em cerimônia a partir das 18 horas. O posto foi construído na Rua das Castanheiras, número 100, estrada que deverá receber pavimentação ainda este ano, e fica no coração do bairro.

“É mais uma obra que conseguimos entregar para a comunidade, levando o atendimento médico para mais perto de sua casa”, aponta o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. O prédio, que havia sido iniciado na gestão anterior, estava incompleto, e além do acabamento, o governo atual comprou todos os móveis adequados e equipamentos especializados que uma unidade de atendimento de saúde necessita, além de contratar profissionais para atenderem à população.

A USB começará a atender normalmente já na quarta-feira, das 8 às 17 horas, como todas as unidades de saúde nos bairros de Penha. Entre os serviços oferecidos estarão exames preventivo, pré-natal, troca de curativos, verificação de pressão arterial, exames de glicemia capilar, realização de inalação, consultas médicas e de enfermagem.

A unidade contará inicialmente com 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, médico, 3 agentes de saúde e profissional de serviços gerais. A administração municipal também em breve fará concurso para a contratação de dentistas, que irão atender nesta e em outras unidades onde são necessários no município. “Estamos apenas iniciando o trabalho, que pretendemos ampliar conforme verifiquemos as necessidades da população”, explica a secretária de saúde de Penha, Regiane Basso.