Time de Basquete de Penha joga em casa mais uma vez neste sábado, dia 13

Publicado em 11/07/2019 às 15:50 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:55

Os moradores de Penha terão mais uma oportunidade de torcer pelas meninas que representam a cidade no Campeonato Catarinense de Basquete. Neste sábado, 13, a Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Municipal Rubens João de Souza, recebe novamente dois jogos da competição, nas categorias sub-12 e sub-13. O jogo é contra a equipe do Salesiano/Itajaí, pelo returno da fase de classificação da competição. Os jogos serão às 9 horas da manhã e 10 horas da manhã, respectivamente.

Líder do grupo B em ambas as categorias, o time de Penha busca a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato. “É preciso lembrar que Penha ainda não tem tradição no basquete catarinense, por isso não tem essa de favorito. Vamos manter o foco e tratar todos os jogos seriamente”, aponta o técnico da equipe, professor Oswaldo Moreira Júnior, que já foi campeão de basquete diversas vezes pela cidade de Balneário Piçarras.

Originalmente a partida contra o Salesiano seria em Itajaí, mas o time pediu pra inverter o mando de jogo, por ter evento no ginásio da escola. “É mais uma oportunidade para o povo de Penha ir ver as meninas jogarem, e passar energia positiva através da nossa torcida”, convida o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.