---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Comunidade aponta demandas de Penha em conferência municipal de Assistência Social

Publicado em 10/09/2019 às 16:09 - Atualizado em 10/09/2019 às 17:53


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Com participação de cerca de 80 pessoas e divisão em três eixos temáticos, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Penha traçou rumos para o setor público no último dia 6 de dezembro, durante evento promovido no auditório da Escola Especial Henny Coelho, da Apae de Penha.

A conferência foi aberta pelo prefeito Aquiles da Costa, e coordenada pelo secretário de Assistência Social, Sérgio de Mello, juntamente com a equipe da Assistência Social.

Os eixos temáticos discutidos abordaram, de maneira separada, carências do setor em âmbito local, estadual e federal. Também foram escolhidos os delegados para a conferência estadual.  

Em linhas gerais, a comunidade participante solicitou à Prefeitura a construção de espaços de lazer nas áreas dos Centros de Referência de Assistência Social CRAS e CREAS, além de estímulo para parcerias com o comércio local a fim de implantar em definitivo o programa Jovem Aprendiz.

Sérgio frisa que também foi solicitada a contratação integral de equipe técnica ao setor, visando garantir os repasses de recursos das esferas estadual e federal, como assegura a lei, e melhor transporte coletivo para Penha, além de fomentar a participação social em eventos do gênero.

O secretário, juntamente com o prefeito Aquiles, destacaram avanços do setor durante a atual gestão, relacionando aquisições e melhorias. E ouviram das lideranças a cobrança par que a Prefeitura atue junto ao governo federal visando recursos para a construção de uma Casa de Proteção à Mulher em Penha.

Neste ano, a programação teve como tema central “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”, baseada nas decisões do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS. O Conselho Municipal de Assistência Social também foi promotor da conferência, atuando em parceria com a Secretaria.

 

Assessoria de Imprensa de Penha

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza