Avassaladoras, meninas do basquete de Penha chegam às finais do Campeonato Estadual

Publicado em 10/09/2019 às 18:00 - Atualizado em 10/09/2019 às 18:00

Oswaldo e Natacha orientam a equipe, que liderou a chave "F"
Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Avassaladoras na fase semifinal, as meninas do basquete feminino de Penha venceram todas as partidas da etapa e avançam agora para a final do Campeonato Estadual 2019 da modalidade, em Criciúma, uma promoção da Federação Catarinense de Basketball. Além de Penha, São Bento do Sul, Criciúma e São Miguel do Oeste também estão classificadas, todas equipes fortes, segundo informa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos Cesar de Souza.

Na semifinal, Penha integrou e liderou a chave “F”, e sua primeira disputa contra Jaraguá do Sul resultou no placar 43 x 22 para as penhenses. A equipe, treinada pelos professores Oswaldo Moreira e Natacha, também eliminou Campos Novos, por 45 x 25, e Blumenau, por 47 x 24.

Mas um dos pontos altos da etapa semifinal foi a disputa entre Penha e a anfitriã SATC, de Criciúma. As meninas de Penha vieram com tudo e eliminaram a adversária por 58 x24, potencializando-se como favorita ao título.  As finais serão disputadas de 11 a 13 de outubro, em cidade ainda não definida. O basquete de Penha têm o apoio de Ducamar Pescados, Santer empreendimentos, O Padeiro e Tendas Itajaí

A equipe de basquete feminina de Penha é resultado hoje do principal trabalho de base dessa modalidade em Santa Catarina, e foi a grande surpresa da Olesc, no último dia 9 de agosto. O apoio vem da Fundação de Esportes da Prefeitura de Penha (FME), e tem o apoio da Ducamar Pescados, Santer Empreendimentos, O Padeiro e Tendas Itajaí.