Juramento à Bandeira acontece amanhã e reunirá jovens de Penha e Balneário Piçarras

Publicado em 11/09/2019 às 17:38 - Atualizado em 11/09/2019 às 17:39

Em 2018, juramento foi em Navegantes; em 2019, Penha recepcionará Balneário Piçarras
Créditos: Divulgação/Prefeitura Navegantes Baixar Imagem

Um total de 300 jovens de Penha e Balneário Piçarras prestará juramento à Bandeira Nacional amanhã, quinta-feira, dia 12 de setembro, em solenidade cívica a partir das 10h com a presença de representantes do Exército Nacional no Ginásio de Esportes Sebastião João de Souza, no centro de Penha. A entrega do certificado de dispensa de incorporação aos jovens nascidos em 2001 (ou antes dele, os chamados “fora do prazo”) será ação conjunta das Juntas de Serviço Militar (JSMs) 034 e 035, respectivamente, das duas cidades.

De acordo com a secretária da  JSM de Penha, Jociane Thibes, a entrega da CDI reunirá prefeitos das duas cidades, presidentes das Câmaras de Vereadores e demais parlamentares, comando da Polícia Militar e chefia da Polícia Civil, entre outras autoridades, e também o tenente Ademar do Nascimento Alexandre, do Exército.

Jociane Thibes e Moisés Alcino Constâncio, que secretaria a JSM de Balneário Piçarras, já estão entregando os convites para o Juramento à Bandeira e fazendo o chamamento aos jovens.

A decisão de unir os municípios veio do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que optou por uma solução logística mais eficiente que centralizasse os municípios próximos – o posto de recrutamento e mobilização de Blumenau reúne 92 cidades e leva em conta o número de alistados e distâncias entre estes municípios.