---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campeonato de Futebol Suíço de Penha é adiado para começar nesta quarta-feira

Publicado em 08/10/2019 às 15:12 - Atualizado em 08/10/2019 às 15:12

Devido ao mau tempo, a organização do Campeonato de Futebol Suíço de Penha adiou o início da competição, que estava prevista para segunda-feira.

O campeonato agora começará amanhã, dia 09, quarta-feira, no campo da ACERB (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Beto Carrero), localizado na Rua Tijucas, localidade da Olaria. A partida de abertura será entre São Cristóvão e Insanos FC, pela categoria livre, a partir das 19h15. Na mesma noite, jogam ainda Amora FC X Barreiro/Carandiru, pelos veteranos, e Sexta Ferino X Geração Rio.

“Os jogos da competição acontecerão sempre as segundas e quartas-feiras, com exceção dos dias de chuva, ou quando tiver chovido muito na véspera e isso prejudicar o campo”, informa o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

A competição terá 18 rodadas, durando até dezembro. Na categoria livre, são 18 times inscritos, divididos em quatro chaves. Os times de cada chave jogam entre si, e os dois com melhor pontuação vão para as quartas de final.

Na categoria dos veteranos são 7 times, divididos em duas chaves, onde os dois melhores de cada grupo vão direto para as semifinais. As finais estão marcadas para 13 de dezembro.

O nome da Taça deste ano será Edson Tiago Severino, em homenagem ao jogador Tiaguinho, falecido recentemente. A premiação será de troféu e medalhas do primeiro ao terceiro colocado em cada categoria, além de 1.200 reais para os campeões, 800 reais para os vices e 400 reais para os terceiros colocados.