Penha disputa título do Basquetebol Catarinense nesse final de semana

Publicado em 09/10/2019 às 16:42 - Atualizado em 09/10/2019 às 16:42

A partir de sexta-feira, dia 11, começa em Penha a grande final do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino Sub-13. Penha, Criciúma, São Miguel do Oeste e São Bento do Sul disputam o título da categoria, em partidas que acontecerão na Quadra Poliesportiva Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Municipal, Rubens João de Souza, no centro.

A primeiras partidas serão na sexta-feira, dia 11, a partir das 18h30, com jogo da Abasmo, de São Miguel do Oeste, contra a SATC, de Criciúma. Penha jogará contra a ASBB de São Bento do Sul a partir das 20 horas da mesma noite.

No sábado, dia 12, os jogos são a tarde a partir das 14 horas. Os vencedores destas partidas irão fazer a grande final, no domingo, dia 13. Mas antes acontecerá às 9 horas a disputa de terceiro lugar, e as 10 horas da manhã, a final propriamente dita.

Apesar de Penha ter tido uma das melhores campanhas da competição até agora, enfrenta a tradição de cidades maiores e com anos de experiência no basquete. “Acreditamos no título, mesmo sabendo das dificuldades”, aponta o treinador Oswaldo Moreira da Silva Júnior. “Agora é outro campeonato, temos que nos focar, com muito respeito, nos adversários que teremos pela frente, equipes de ponta do basquete no estado”, avisa.

Para conseguir o título inédito na história da cidade, o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa, convida toda a população a vier prestigiar os jogos: “Vamos torcer por nossas meninas, que muito orgulho já trouxeram para Penha. É hora de mostrarmos o nosso apoio por elas em quadra. Quem for presente com certeza poderá testemunhar um momento histórico para nosso município”, comentou.