---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Enfermeiros passarão por capacitação sobre saúde do Homem nesta sexta-feira

Publicado em 05/11/2019 às 17:41 - Atualizado em 05/11/2019 às 17:41

Acontece nesta sexta-feira, às 13h30, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, uma capacitação com enfermeiros da rede pública de saúde de Penha com objetivo de preparar os atendentes para as atividades do Novembro Azul, mês dedicado a promover e conscientizar a população sobre doenças que afetam exclusivamente o homem e os cuidados com a saúde masculina.

A oficina será ministrada pelo enfermeiro Juliano Lançana, cuja tese de mestrado foi justamente sobre o tema “Políticas públicas de Saúde do Gênero Masculino”. “A idéia é promover o acesso dos homens ao serviço público de saúde. O espaço é muito feminizado, o que infelizmente por razões culturais faz com que muitos homens se sintam deslocados nesse meio, deixando de falar sobre suas doenças e até de frequentar a rede”, explica o enfermeiro.

“Queremos incentivar os homens a buscarem os serviços de saúde, que é justamente a grande bandeira do novembro azul, o exame preventivo, onde é muito baixa a procura dos homens”, acrescenta a Secretária de Saúde de Penha, Regiane Basso.

Além da capacitação, os enfermeiros vão discutir e aprovar o calendário de atividades que vai movimentar a rede pública municipal de saúde de Penha durante o Novembro Azul. “Estamos incentivando as unidades de saúde a fazerem atividades, mas já podemos adiantar que teremos uma atividade esportiva em conjunto com o SESC como evento principal”, conta Regiane.