Com 11 medalhas de ouro, Escola João Antônio Pinto premia estudantes da Olaria em Penha

Publicado em 06/11/2019 às 13:39 - Atualizado em 06/11/2019 às 13:39

Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

A Escola Básica Municipal João Antônio Pinto, da Olaria, premiou oficialmente dia 25 de outubro os estudantes participantes da 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, cujas provas ocorreram em maio de último. A unidade de ensino ganhou nada menos que 11 medalhas de ouro na competição – seis delas conquistas por alunos dos anos iniciais e cinco dos anos finais. E também faturou mais oito - quatro medalhas de prata e quatro de bronze.

A premiação contou com a presença da diretora, Rita Marquetti, na própria escola, e com o professor Wagner Luiz de Menezes, que coordenou os estudantes durante a competição, atuando tanto na João Antônio Pinto como na Escola de Jovens e Adultos (EJA), da Praia de Armação.

Entre os medalhistas de ouro, foram premiados Alexandre Bento, Júlia Maria Serafim, Guilherme de Souza Alves, Bruno de Abreu Bordin, Alice Campos e Luiz Fernando Flores Borges, e ainda Marcus Meytre, Daiane Fortes Kuhn, Gustavo Alfredo Vanzuita, Kayon Freitas Borba e Nathan Fagundes Machado.

A prata ficou com Letícia de Ávila Ribeiro, Gabriela Furtado Nóbre, Arthur Amaro da Silva Neumann e Thiago Vitor de Brito. Já Maria Helena da Silva, Maria Eduarda Stichler Ribeiro, Miguel Anhaia Vitorino e Pedro Vitor Ferreira ficaram com a medalha de bronze.

De acordo com a secretária de Educação da Prefeitura, Suselli Anacleto Batista, a Escola Básica Municipal João Antônio Pinto foi a segunda unidade da rede municipal de ensino de Penha a integrar essas olimpíadas, promovidas pela escola da Agência Espacial Brasileira (AEB) e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com patrocínio do Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e universidade UNIP Paulista.

A Escola de Jovens e Adultos (EJA), da Praia da Armação, também obteve resultados muito positivos, com 10 alunos premiados. A secretária parabenizou todos os estudantes participantes e o empenho das respectivas direções e professores envolvidos.