Começam as obras de tubulação e pavimentação da Rua Nair José da Cunha

Publicado em 07/11/2019 às 14:33 - Atualizado em 07/11/2019 às 14:33

Já começaram as obras de implantação de sistema de drenagem na Rua Nair José da Cunha, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha. A tubulação é o primeiro passo para a pavimentação da rua, que virá logo em seguida. “Por lei, toda rua antes de ser pavimentada precisa ter sistema de drenagem”, explica o secretário de serviços urbanos Júnior Mafra. “Também é mais lógico primeiro fazermos a tubulação, para somente depois pavimentarmos”, complementa.

A obra está sendo executada numa parceria da Prefeitura de Penha com a empresa ICN3, com um investimento total de R$ 126.470,85. “Houve o interesse da empresa pela pavimentação da rua, e graças a essa parceria, com doação de materiais, foi possível executar essa obra”, relata o secretário de serviços urbanos.

O prazo de execução é de 90 dias, mas devido a rua ser curta, se não houver intempéries, a expectativa da prefeitura é conseguir concluir o trabalho antes: “Sempre ficamos reféns do tempo, mas terminando a drenagem, semana que vem vamos compactar a terra, e em duas semanas deve começar a pavimentação”, detalha Júnior.