Alunos de Penha representarão o município em Mostra Regional de Educação no Turismo

Publicado em 07/11/2019 às 16:19 - Atualizado em 07/11/2019 às 17:25

Acontece no próximo dia 13, quarta-feira, a 1ª Mostra “Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar”, no Ginásio Municipal de Esportes Irineu Bornhausen, na cidade de Camboriú. Mais de 650 crianças e 70 profissionais, de diversas escolas da região, irão trocar experiências e divulgar os projetos educacionais voltados ao turismo.   Penha será representada pelos alunos do 5° ano matutino da Escola Básica Municipal Rubens João de Souza, que participaram durante este ano da elaboração de dois roteiros turísticos: Armação Cultural e a Trilha da Vermelha. “Essa mostra vai ser uma oportunidade dos alunos demonstrarem as aprendizagens que as crianças elaboraram, produziram, construíram, e apreenderam durante os momentos que oportunizaram reconhecer o potencial turístico da nossa região”, explica a secretária de educação de Penha, Suselli Anacleto Batista.   A mostra tem como objetivo oportunizar aos estudantes dos 5º anos dos anos iniciais do ensino fundamental maior conhecimento e valorização do turismo local e regional como um dos impulsionadores da economia e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.   “Através das visitas técnicas os alunos puderam observar o quanto Penha tem incríveis belezas naturais, riqueza cultural e equipamentos turísticos, o que serviu como base para o conhecimento de alternativas econômicas, além da melhoria da qualidade de vida dos estudantes das comunidades de Penha e para sua futura atuação efetiva no mercado de trabalho. Com isso estaremos formando pessoas comprometidas com a conservação de todo esse patrimônio”, acredita o professor Cleber Neumann, coordenador do projeto da secretaria de educação de Penha. Neste período, a professora da turma, Anna Paula Farias Novais, inseriu o tema turismo junto ao planejamento das disciplinas, incorporando-o nas diversas atividades pedagógicas ao longo do projeto.   “Com esse projeto daremos mais um grande passo para que as pessoas que moram aqui ou visitam nossa cidade descubram que Penha tem muito mais que o maior Parque temático da América Latina. Vamos mostrar toda nossa riqueza cultural e belezas naturais incríveis através dos trabalhos dos nossos estudantes”, parabeniza o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.   Após a participação na Mostra Regional, os trabalhos serão expostos durante o 26° Açor (Festa Catarinense da Cultura Açoriana), que se realizará entre os dias 22 a 24 de novembro em Penha.