Prefeitura dá início a operação “tapa-buraco” nas vias asfaltadas de Penha

Publicado em 08/11/2019 às 14:13 - Atualizado em 08/11/2019 às 14:16

Começou nesta sexta-feira, 08, a operação “tapa-buraco” nas avenidas asfaltadas de Penha. O objetivo da ação é consertar as estradas pavimentadas que sofreram deterioração por conta das chuvas, assim como consequência das obras executadas pela empresa Águas de Penha. “A própria população tem constatado que em alguns lugares os buracos abertos pela concessionária não receberam o devido reparo, piorando muito as condições de trânsito”, observa o secretário de serviços urbanos, Júnior Mafra.

Agora, para garantir não apenas os reparos, mas um conserto com qualidade, a prefeitura, através da secretaria de serviços urbanos, está coordenando a operação, onde o asfalto da área deteriorada será retirado, será colocado novo rachão se necessário, e somente após este compactado, nova camada asfáltica, no mesmo nível do asfalto do resto da estrada.

A operação tapa-buracos começou pela Avenida Eugênio Krause, e segue logo em seguida para a Rua Alfredo Brunetti. Também estão previstos reparos na Estrada Geral de Santa Lídia e Rua Júlia da Costa Flores, no Gravatá, além da Avenida Itapocorói, São João, Nereu Ramos e Rua Antônio Joaquim Tavares.

O prefeito Aquiles da Costa adiantou que essas obras, no entanto, são apenas paliativo, para garantir mais segurança no trânsito nesta temporada de verão. “Temos projeto para repavimentarmos toda a Eugênio Krause e Rua Alfredo Brunetti, com reurbanização desta última. Estamos na expectativa que os recursos arrecadados via leilão de imóveis nos permitam custear essas obras que não apenas recuperarão totalmente as vias, mas são de fundamental importância para o desenvolvimento comercial e turístico da cidade”, comentou.