---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Meninas de Penha participam da vitória de Santa Catarina no Sul-Brasileiro de Basquete

Publicado em 02/12/2019 às 16:21 - Atualizado em 02/12/2019 às 16:21

Aconteceu neste final de semana o campeonato sul-brasileiro de basquetebol, com participação das seleções de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, nas categorias sub 13, sub 15 e sub-17. Enquanto os jogos masculinos foram em Brusque, os jogos do basquete feminino foram realizados em Apucarana, no Paraná.

No basquete feminino, Santa Catarina foi campeã nas categorias sub-13 e sub-15. Uma conquista muito especial para a cidade de Penha, que esteve representada no time sub-13 pelas jogadoras Amanda Neves Leite, Tayna Ariane Suscheski Sinfrom e Suelem Teles Pedroso, além do professor Oswaldo Moreira Júnior, que foi chamado para integrar a comissão técnica da seleção catarinense, na qualidade de assistente técnico.

Amanda, Tayna e Suelem foram descobertas e incentivadas na escolinha de basquete do Projeto Contraturno, uma iniciativa da Prefeitura de Penha implantada pela parceria entre Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Educação, com objetivo de incentivar a prática esportiva e proporcionar atividades saudáveis para os jovens na outra metade do dia que não estão em aula.

“É um grande orgulho para nossa cidade essa conquista inédita das nossas meninas, que já estão despontando no basquete brasileiro. Está de parabéns o professor Oswaldo e toda a equipe da FME, que nas várias escolinhas do contraturno incentiva talentos e aponta um caminho de sucesso através do esporte”, parabenizou o prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

As catarinenses deram um banho nos jogos contra as demais seleções do sub-13 feminino. Venceram o Rio Grande do Sul por 100 a 30, Mato Grosso do Sul por 96 a 39, e tiveram seu maior desafio vencendo o Paraná por 53 a 43.