---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Festival da Saúde une Prefeitura e SESC para marcar encerramento do Novembro Azul

Publicado em 02/12/2019 às 16:36 - Atualizado em 02/12/2019 às 16:36

Enfermeiro Juliano Lançana palestra para os jogadores no SESC
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

Um total superior a 100 aferições de pressão arterial, mais de 80 testes de glicemia, palestra para mais de 60 homens e até mesmo um disputado torneio de futsal marcaram o evento “Festival da Saúde”, voltado ao Novembro Azul de Penha, promoção da Secretaria de Saúde da Prefeitura em parceria com o programa SESC Comunidade, no ginásio de esportes do SESC, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Penha, neste sábado, 30 de novembro.  

Também houve testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, testes de glicemia capilar e HIV em 20 pessoas, além de orientações diversas sobre saúde, segundo informa o enfermeiro Juliano Lançana, especialista em saúde do homem, que palestrou sobre o tema do Novembro Azul, que é a prevenção. Na avaliação da enfermeira Regiane Basso, o público correspondeu e a avaliação foi positiva, abrangendo esse dia inteiro de atividades, e fechou com chave de ouro o Novembro Azul local. 

O evento contou ainda com apoio da Academia Friendsift e Secretaria de Assistência Social. A campanha é desenvolvida mundialmente com objetivo de conscientizar homens a cuidar melhor de sua saúde com exames preventivos, principalmente em relação ao câncer de próstata e outras doenças exclusivas do gênero masculino.

No Brasil, a expectativa de vida do homem atualmente é sete anos a menos que as mulheres. Isso decorre de vários fatores, desde genéticos a hormonais, mas as pesquisas também apontam que a falta de cuidado com a saúde é um dos principais fatores. “As mulheres entre 16 e 60 anos vão ao médico mais frequentemente do que os homens da mesma idade em diversos países”, aponta Regiane Basso.

 

  

Assessoria de Imprensa de Penha

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza