---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Novos Conselheiros Tutelares tomam posse nesta sexta-feira, dia 10

Publicado em 09/01/2020 às 17:23 - Atualizado em 09/01/2020 às 17:29

Acontece a manhã, sexta-feira, dia 10, às 8h30, na sede do Conselho Tutelar de Penha, a posse dos novos conselheiros tutelares do município, eleitos em outubro do ano passado.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de receber denúncias sobre maus tratos contra menores, e tomar providências para garantir a segurança e qualidade de vida desses jovens, acionando outras autoridades nesse sentido.

De quatro em quatro anos são eleitos cinco titulares e cinco suplentes para o conselho. A função dos suplentes é substituir os titulares caso estes desistam do cargo. Os cinco mais votados são automaticamente os titulares, e os outros cinco na sequência de votação ficam como suplentes.

Na eleição, foram eleitos titulares Marlene Pereira Siqueira, Marcolina Irene dos Santos, Marcia Cristina da Silva Lukenchuke, Luciana Maria da Silva e Marta Nascimento Romão. Na suplência ficaram Larissa Corrêa Costa, Wilson Mistura, Rita Antônio de Cássia Laudaro, Marilúcia Bazotti e Sharlene Maria Krueger.

A sede do Conselho Tutelar de Penha fica na Rua João Medeiros, 321, no Centro.