Empossados novos conselheiros tutelares de Penha eleitos em outubro do ano passado

Publicado em 10/01/2020 às 16:09 - Atualizado em 10/01/2020 às 16:09

Tutelares com o prefeito Aquiles, vereador Juju e secretário Nereu, entre outros
Créditos: Divulgação/PMP Baixar Imagem

Os novos conselheiros tutelares de Penha foram empossados nesta sexta-feira, 10 de janeiro, pelo prefeito Aquiles da Costa e na presença de autoridades do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), representado por Ana Paula da Silva Dionizio. A posse ocorreu na sede do Conselho Tutelar de Penha, à Rua João Medeiros, no centro, e tomaram posse Marlene Pereira Siqueira, Marcolina Irene dos Santos, Marcia Cristina da Silva Lukenchuke, Luciana Maria da Silva e Marta Nascimento Romão.

O Poder Legislativo foi representado pelo vice-presidente da Casa de Leis, Jesuel Capela, o Juju, e a Assistência Social pelo secretário Nereu Caldeira Filho, titular da pasta. Na ocasião, o prefeito Aquiles deu uma mensagem positiva de estímulo ao trabalho que está para ser iniciado em defesa das crianças e adolescentes do Município, desejando uma gestão produtiva de 2020 até 2023. Também estão empossados os suplentes Larissa Corrêa Costa, Wilson Mistura, Rita Antônio de Cássia Laudaro, Marilúcia Bazotti e Sharlene Maria Krueger.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de receber denúncias sobre maus tratos contra menores, e tomar providências para garantir a segurança e qualidade de vida desses jovens, acionando outras autoridades nesse sentido.

Assessoria de Imprensa de Penha

Jornalistas Juvan Neto e Adriano de Souza