---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Aulas nas novas instalações da Rubens João de Souza começarão no dia 27

Publicado em 11/02/2020 às 15:24 - Atualizado em 11/02/2020 às 16:55

Pátio ganhou cobertura
Créditos: Toni Almeida (PMP) Baixar Imagem

A partir do dia 27 de fevereiro, os alunos da E.B. Rubens João de Souza, no centro, vão poder usufruir de instalações praticamente novas da maior escola municipal de Penha. Após mais de 8 anos de reivindicação da comunidade, a reforma da unidade escolar se tornou praticamente uma reconstrução. Apenas as paredes dos corredores de salas 1 e 2 foram aproveitadas, e a obra, que iniciou em outubro de 2019 - e não parou entre Natal e Ano Novo –, teve sua previsão de término, que era estipulada para abril, antecipada.

“A equipe da empreiteira L.C. está de parabéns pela agilidade da construção. Pretendíamos começar as aulas no dia 17, mas devido aos últimos dias de chuva, isso acabou interferindo na programação, e por isso, o início das aulas vai acabar mesmo sendo no dia 27”, explica a secretária de educação de Penha, Viviane N. Soares.

A direção da escola realizou reunião com os professores no último dia 03, onde foi definido que para garantir os 200 dias de aula previstos no calendário letivo, haverá aulas por cinco sábados no primeiro semestre – todos os sábados de março e o primeiro sábado de abril; e por cinco sábados no segundo semestre, no caso todos os sábados de agosto.

Com investimentos de R$ 833.594,62, a obra contempla a reforma total dos blocos 1 e bloco 2, reforma parcial do bloco 3 e do ginásio, além de pintura interna e externa em toda a escola. Também foram feitas adequações para dar mais acessibilidade na escola e no ginásio, não só rampas de acesso, mas também piso tátil e portas maiores. Outras melhorias são uma nova cozinha, teto térmico, novo sistema elétrico, novo sistema de tratamento de esgoto, novo muro frontal, 100% de climatização das salas, reforma dos banheiros, instalação de cobertura no pátio, nova rede hidráulica, colocação de piso cerâmico, local para estacionamento de ônibus e vans de transporte escolar, e nova sala para secretaria. 

As obras continuarão no ginásio, onde será refeita a distribuição da quadra, para atender exigências esportivas, com novo acesso às portas, além de pintura do piso interno, troca das portas e portões, e reutilização dos espaços mortos embaixo das arquibancadas.

Neste ano, estão matriculados 786 alunos no grupo escolar, divididos em 28 turmas do primeiro ao nono ano, que ocupam 14 salas em dois turnos. Com as reformas, a escola já tem capacidade para receber até 850 estudantes, e tem espaço para ampliar ainda mais, se necessário. “Esta é a maior unidade escolar da rede municipal de ensino”, aponta o Prefeito Aquiles da Costa. “Se trata não só de dar mais conforto, segurança e qualidade de ensino para os alunos atuais, mas também um esforço da administração municipal para garantir o acesso à educação das novas gerações que ainda vão passar por essa escola”, considerou.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar