Prefeitura de Penha expressa Nota de Pesar pela partida da amiga e cantora Giza Carla

Publicado em 21/02/2020 às 17:19 - Atualizado em 21/02/2020 às 17:21

Nota de pesar

O Governo Municipal de Penha manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da cantora Giza Carla, um dos patrimônios da cultura local e regional em nosso litoral norte. Giza fez sua partida no dia de hoje, 21 de fevereiro, com 62 anos de idade, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí

Giza morava em Balneário Piçarras, mas foi talvez a intérprete com maior participação em festas populares de Penha, notadamente a Festa do Divino Espírito Santo, sempre junto de sua tradicional banda G4. Participou de várias edições da Festa Nacional do Marisco, e também de bailes beneficentes e outros eventos do gênero.

Nesse momento, fica o profundo sentimento do Governo Municipal a essa talentosa artista, a seus familiares, fãs e amigos. Lutando contra severos problemas de saúde decorrentes do câncer, Giza inclusive promoveu evento beneficente em Penha, ano passado, para custear seu tratamento.

A carreira de Giza iniciou em 1985. Além de Penha, animou eventos em Balneário Camboriú e Itajaí – era presença disputada na Marejada, na Sociedade Fazenda, no Clube dos Coroas, entre outras. Ela deixa quatro filhos e seis netos, e vivia desde 2005 em Balneário Piçarras.

O prefeito Aquiles da Costa, lembrando a tocante interpretação dos “devotos do Divino”, imortalizada também na voz de Ivan Lins, reforça o legado artístico da cantora, que ficará para sempre na memória dos penhenses.

O velório iniciou às 14h, na Capela Mortuária do cemitério da Fazenda, em Itajaí, a partir das 14h. O sepultamento será amanhã, sábado, no cemitério do bairro Espinheiros. Giza se despede em pleno carnaval, que esbanja a alegria que ela mesma, sambista de referência, também espalhava pelos palcos da vida.

Fotos: Divulgação e Juvan  Neto.